segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ganhadores do Oscar 2011

O Discurso do Rei ganha o Oscar de Melhor Filme

(O longa foi produzido por Iain Canning, Emile Sherman, Gareth Unwin)  

O Discurso do Rei  foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme, na madrugada desta segunda-feira (28). Os produtores do longa, Iain Canning, Emile Sherman, Gareth Unwin, receberam o Oscar das mãos de Steven Spielberg. Concorriam à estatueta da categoria: Cisne Negro, O Vencedor, A Origem, Minhas Mães e Meu Pai, 127 Horas, A Rede Social, Toy Story 3, Bravura Indômita e Inverno da Alma. O longa ganhou quatro Oscars esta noite. Em 2010, o vencedor foi Guerra ao Terror.

Colin Firth é o vencedor do Oscar de Melhor Ator

(O prêmio foi entregue ao astro de O Discurso do Rei por Sandra Bullock) 

Colin Firth ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em O Discurso do Rei, na madrugada desta segunda-feira (28), em Los Angeles. Firth concorria ao prêmio com Javier Bardem (Biutiful), Jeff Bridges (Bravura  Indômita), Jesse Eisenberg (A  Rede Social), James Franco (127 Horas). O ator foi indicado em 2010 por sua atuação em Direito de Amar, mas perdeu o Oscar para Jeff Bridges por seu trabalho em Coração Louco.

 

 

Oscar de Melhor atriz vai para Natalie Portman

(A atriz foi premiada por sua atuação no longa Cisne Negro)

Jeff Bridges, anunciou a vencedora do Oscar de Melhor Atriz 2011: Natalie Portman venceu o prêmio por seu papel em Cisne Negro, durante a entrega do 83o Oscar da Academia, transmitida diretamente do Kodak Theatre de Los Angeles, nesta segunda-feira (28) de fevereiro de 2011.
Concorriam nesta categoria as atrizes Annette Bening  por Minhas Mães e Meu Pai, Nicole Kidman por Reencontrando a Felicidade, Jennifer Lawrence por Inverno da Alma, Michelle Williams por Namorados para Sempre.
No ano passado, a vencedora deste prêmio foi Sandra Bullock, por sua atuação em Um Sonho Possível.

Prêmio de Melhor Diretor vai para Tom Hooper de O Discurso do Rei

(Hilary Swank e Kathryn Bigelow entregaram a estatueta a Tom Hooper)

Tom Hooper ganhou o Oscar de Melhor Diretor, por seu trabalho no filme O Discurso do Rei, na madrugada desta segunda-feira (28), no Kodak Theatre de Los Angeles.
O diretor que agradeceu ao elenco do filme, em especial ao trio de atores Colin Firth, Helena Bonham-Carter e Goeffrey Rush.
Os demais cineastas que concorriam ao Oscar de diretor do ano eram Darren Aronofsky (Cisne Negro), David O. Russell (O Vencedor), David Fincher (A Rede Social),  Joel Coen e Ethan Coen (Bravura Indômita).
No ano passado, a vencedora do prêmio foi Kathryn Bigelow por Guerra ao Terror. Bigelow foi a primeira mulher a vencer um Oscar na categoria.

We Belong Together ganha o Oscar de Melhor Canção

(A música é do filme Toy Story 3)

O prêmio de Melhor Canção deste ano, apresentado por Jennifer Hudson, foi entregue ao compositore Rey Newman, pela música We Belong Together, do filme Toy Story 3.
As outras canções que concorriam ao Oscar eram: Coming Home do filme Onde o Amor Está - letra e música de Tom Douglas, Troy Verges e Hillary Lindsey, I See the Light do filme de animação Enrolados - música de Alan Menken e letra de Glenn Slater, If I Rise do longa 127 Horas - música de A.R. Rahman e letra de Dido e Rollo Armstrong.
The Weary Kind, do filme Coração Louco composta por Ryan Bingham e T Bone Burnett, foi a vencedora de 2010.

A Rede Social ganha o prêmio na categoria Edição

(Quem entregou o prêmios aos vencedores foi Jude Law e Robert Downey Jr.)

Na noite da 83a cerimônia de entrega do Oscar, A Rede Social ganhou a estatueta da categoria de Melhor Montagem, cujo prêmio ficou com Angus Wall e Kirk Baxter
Cisne Negro - Andrew Weisblum, O Vencedor - Pamela Martin, O Discurso do Rei - Tariq Anwar e 127 Horas - Jon Harris, eram os outros dois concorrentes da categoria.
Na premiação de 2010, quem levou a estatueta para casa foi Bob Murawski e Chris Innis por Guerra ao Terror.

Prêmio de Melhores Efeitos Visuais vai para o filme A Origem

(Quem subiu ao palco para receber o Oscar foram os técnicos Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley e Peter Bebb)

O prêmio de Melhores Efeitos Visuais deste ano, apresentado por Jude Law e Robert Downey Jr., foi entregue aos técnicos Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley e Peter Bebb, pelas imagens criadas para o filme A Origem.
Os outros concorrentes a este prêmio eram: Alice no País das Maravilhas - Ken Ralston, David Schaub, Carey Villegas e Sean Phillips, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte1 - Tim Burke, John Richardson, Christian Manz e Nicolas Aithadi, Além da Vida - Michael Owens, Bryan Grill, Stephan Trojansky e Joe Farrell, O Homem de Ferro 2 - Janek Sirrs, Ben Snow, Ged Wright e Daniel Sudick.
Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones foram os ganhadores do prêmio em 2010 pelo efeitos criados para o filme Avatar.

Oscar de Melhor Documentário vai para Trabalho Interno

(Os diretores receberam o prêmio das mãos de Oprah Winfrey)

 O filme Trabalho Interno ganhou o Oscar de Melhor Documentário, neste domingo (7), na 83a cerimônia de entrega do Oscar em Los Angeles. O prêmio foi entregue a Charles Ferguson e Audrey Marrs,  por Oprah. Os demais documentários que estavam na disputa eram: Exit through the Gift Shop (EUA/Reino Unido) de Banksy e Jaimie D'Cruz, GasLand (EUA) de Josh Fox e Trish Adlesic, Restrepo (EUA) de Tim Hetherington e Sebastian Junger, Lixo Extraordinário (Brasil/Reino Unido) de Lucy Walker e Angus Aynsley. No ano passado, o vencedor da categoria foi The Cove de Louie Psihoyos e Fisher Stevens

Strangers No More ganha o Oscar de Melhor Documentário - Curta

(O prêmio foi entregue por Oprah Winfrey para Karen Goodman e Kirk Simon)

Strangers No More de Karen Goodman e Kirk Simon, ganhou o Oscar de Melhor Documentário Curta-Metragem nesta madrugada, durante a 83a cerimônia de entrega do Oscar em Los Angeles. Os demais concorrentes ao prêmio eram: Killing in the Namede Jed Rothstein, Poster Girl de Sara Nesson e Mitchell W. Block, Sun Come Up de Jennifer Redfearn e Tim Metzger, The Warriors of Qiugang de Ruby Yang e Thomas Lennon. No ano passado, o vencedor da categoria foi Music by Prudence dos cineastas Roger Ross Williams e Elinor Burkett.

Estatueta de Melhor Curta-Metragem vai para God Of Love

(O diretor recebeu o prêmio das mãos de Amy Adams e Jake Gyllenhaal)

Durante a entrega do 83o Oscar da Academia, transmitida diretamente do Kodak Theatre de Los Angeles, o curta-metragem God of Love de Luke Matheny foi o vencedor do Oscar da categoria deste ano. Concorriam também The Confession (Reino Unido) - Tanel Toom, The Crush (Irlanda) - Michael Creagh, Na Wewe (Bélgica) - Ivan Goldschmidt, Wish 143 (Reino Unido) - Ian Barnes e Samantha Waite.
No ano passado, o vencedor deste prêmio foi The New Tenants (Joachim Back e Tivi Magnusson).

Prêmio de Melhor Figurino vai para o longa Alice No País das Maravilhas

(O prêmio foi entregue por Cate Blanchett)

 Os trajes usados no filme Alice No País das Maravilhas foram premiados com o Oscar de melhor Figurino nesta 83a  edição da maior festa da Academia de Cinema. Colleen Atwood recebeu o prêmio das mãos de Cate Blanchett. Io Sono l’Amore de Antonella Cannarozzi, O Discurso do Rei de Jenny Beavan, A Tempestade de Sandy Powell, Bravura Indômita de Mary Zophres também concorriam ao prêmio. Em 2010, Sandy Powell ganhou o Oscar pelos figurinos criados para o filme A Jovem Rainha Vitória.

Prêmio de Melhor Maquiagem vai para O Lobisomem

(O prêmio foi entregue por Cate Blanchett)

Três filmes concorreram ao Oscar de Melhor Maquiagem nesta 83a  edição da grande festa da Academia de Cinema ocorrida neste domingo (27) em Los Angeles e o vencedor foi O Lobisomem.
Banchett entregou a estatueta para Rick Baker e Dave Elsey.
Os outros dois filmes que concorriam nesta categoria eram Minha Versão para o Amor - Adrien Morot, Caminho da Liberdade - Edouard F. Henriques, Gregory Funk e Yolea Toussieng.
Em 2010 os vencedores na categoria foram Barney Burman, Mindy Hall e Joel Harlow por Star Trek.

 Edição de Som renda mais um prêmio para A Origem

(A estatueta foi entregue por Matthew McConaughey e Scarlett Johansson)

 O filme A Origem ganhou o Oscar de Edição de Som, nesta madrugada de segunda-feira (28), no Kodak Theatre de Los Angeles. O prêmio foi entregue a Richard King. Os outros indicados ao Oscar da categoria foram Toy Story 3 - Tom Myers e Michael Silvers, Tron: O Legado - Gwendolyn Yates Whittle e Addison Teague, Bravura Indômita - Skip Lievsay e Craig Berkey, Incontrolável - Mark P. Stoeckinger. Paul N.J. Ottosson de Guerra ao Terror venceu o prêmio no ano passado.

 A Rede Social tem a Melhor Trilha Sonora Original

(Os autores Trent Reznor e Atticus Ross receberam a estatueta de Nicole Kidman e Hugh Jackman)

O Oscar de Melhor Trilha Sonora Original foi para Trent Reznor e Atticus Ross que compuseram a trilha do filme A Rede Social.Concorriam também as trilhas dos longas Como Treinar Seu Dragão de John Powell, A Origem de Hans Zimmer, O Discurso do Rei  de Alexere Desplat, 127 Horas  de A.R. Rahman.A trilha de Up - Altas Aventuras

Christian Bale é o Melhor Ator Coadjuvante 

(O ator ganhou o prêmio por sua atuação em O Vencedor)

Christian Bale recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em O Vencedor esta noite, no Kodak Theatre de Los Angeles, durante a 83ª cerimônia de entrega do Oscar da Academia. Quem entregou a estatueta ao ator foi Reese Witherspoon.
Na disputa por este prêmio estavam John Hawkes (Inverno da Alma), Jeremy Renner (The Town), Mark Ruffalo (Minhas Mães e Meu Pai), Geoffrey Rush (O Discurso do Rei).
Este foi o primeiro Oscar de Bale.
O vencedor da categoria em 2010 foi Christoph Waltz - Bastardos Inglórios.

Em Um Mundo Melhor ganha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 

(O diretor recebeu o prêmio das mãos de Russel Brand e Dama Helen Miren)

O prêmio de Melhor Filme Estrangeiro foi para a diretora do filme Em Um Mundo Melhor, da Dinamarca.
Este ano estavam na corrida à estatueta os filmes Biutiful  (México), Dente Canino (Grécia), Incêndios (Canadá), Fora da Lei (Argélia)..
O vencedor de 2010 foi o longa O Segredo dos Seus Olhos (Argentina) de Juan José Campanella.

Oscar de Roteiro Original sai para o filme O Discurso do Rei

(A estatueta foi entregue por Javier Bardem e Josh Brolin)

O filme O Discurso do Rei ganhou o estatueta de Melhor Roteiro Original, nesta madrugada, em Los Angeles. O prêmio foi entregue a David Seidler.
Disputaram a estatueta com o longa: Another Year, escrito por Mike Leigh,  O Vencedor de Scott Silver e Paul Tamasy & Eric Johnson, A Origem de Christopher Nolan, Minhas Mães e Meu Pai, escrito por Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg.
Mark Boal ganhou o prêmio em 2010 pelo roteiro de Guerra ao Terror.

A Rede Social ganha o Prêmio de Roteiro Adaptado

(O roteirista recebeu o prêmio de Javier Bardem e Josh Brolin)

Aaron Sorkin, roteirista de A Rede Social recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado da 83a  festa do Oscar, realizada neste domingo (27) no Kodak Theatre de Los Angeles.
Os filmes que concorriam ao prêmio este ano eram 127 Horas de Danny Boyle & Simon Beaufoy,Toy Story 3 de Michael Arndt – estória de John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich, Bravura Indômita  de Joel Coen & Ethan Coen, Inverno da Alma adaptado para o cinema por Debra Granik e Anne Rosellini com base no romance de Daniel Woodrell.
Geoffrey Fletcher, que escreveu o roteiro de Preciosa foi o vencedor desta categoria no ano passado.

Prêmio de Melhor Filme de Animação vai para Toy Story 3

(O desenho foi dirigido por Lee Unkrich)

 Toy Story 3 ganhou neste domingo (27), em Los Angeles, o Oscar de Melhor Filme de Animação.
O prêmio foi apresentado por Mila Kunis e Justin Timberlake e entregue ao diretor Lee Unkrich.
O desenho animado concorria com Como Treinar Seu Dragão (EUA) dirigido por Chris Seers e Dean DeBlois e O Mágico (Reino Unido/França) de Sylvain Chomet .
O filme Up - Altas Aventuras, dirigido por Pete Docter foi o vencedor da categoria em 2010.

The Lost Thing recebe o Oscar de melhor Curta Metragem de Animação

(O prêmio foi entregue ao diretor do longa por Mila Kunis e Justin Timberlake)

O curta The Lost Thing ganhou neste domingo (27), em Los Angeles, o Oscar de melhor Curta Metragem de Animação.
Concorriam na categoria os filmes Day & Night (EUA) dirigido por Teddy Newton, The Gruffalo (EUA) de Jakob Schuh e Max Lang, Let's Pollute(EUA) de Geefwee Boedoe, Madagascar, carnet de voyage (França) de Bastien Dubois.
Em 2010, o vencedor deste prêmio foi Logorama de Nicolas Schmerkin.

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante vai para Melissa Leo

(A atriz recebeu o prêmio das mãos de Kirk Douglas)

Nesta 83ª cerimônia de entrega do Oscar, quem recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante foi Melissa Leo pelo filme O Vencedor.
A atriz disputava a estatueta com Amy Adams (O Vencedor), Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei), Hailee Steinfeld  (Bravura Indômita), Jacki Weaver (Reino Animal).
Mo’Nique foi a vencedora deste prêmio em 2010 com o filme Preciosa.

 

Prêmio de Fotografia sai para o filme A Origem

(A estatueta foi entregue ao cineasta Wally Pfister por Tom Hanks)

O filme A Origem ganhou o Oscar de Melhor Fotografia, nesta madrugada, no Kodak Theatre de Los Angeles.
O prêmio foi entregue a Wally Pfister por Tom Hanks.
Disputaram o Oscar com o longa: Cisne Negro - Matthew Libatique, O Discurso do Rei - Danny Cohen,  A Rede Social - Jeff Cronenweth, Bravura Indômita - Roger Deakins.
Mauro Fiore de Avatar venceu o prêmio no ano passado na categoria.

 

Prêmio de Direção de Arte vai para o filme Alice No País das Maravilhas

(Quem subiu ao palco para receber o Oscar foram o designer de produção e o responsável pela decoração do set)

Nesta 83a cerimônia de entrega do Oscar, Robert Stromberg e Karen O'Hara receberam a estatueta de Melhor Direção de Arte pelo filme Alice No País da Maravilha de Tom Hanks.
Stuart Craig e Stephenie McMillan de Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1, Guy Hendrix Dyas, Larry Dias e Doug Mowat de A Origem, Eve Stewart e Judy Farr de O Discurso do Rei, Jess Gonchor e Nancy Haigh de Bravura Indômita -  também concorriam à estatueta.
Rick Carter, Robert Stromberg, Kim Sinclair ganharam o prêmio em 2010 pela direção de arte e a decoração do set, respectivamente, do filme Avatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário